Receita Federal destrói mercadorias avaliadas em mais de R$ 200 mil no PI

dsc00973

A Delegacia da Receita Federal destruiu na sexta feira (29) diversas mercadorias dentre maços de cigarro, máquinas caça-níqueis e celulares avaliadas em R$ 279.810. Segundo a Delegacia,  a atividade que ocorreu em Teresina faz parte do o XII Mutirão Nacional de Destruição de Mercadorias Apreendidas e tem como objetivo combater à pirataria, contrabando e outras práticas ilegais.
Receita Federal destrói mercadorias apreendidas no Piauí (Foto: Receita Federal )Receita Federal destrói mercadorias apreendidas no Piauí (Foto: Divulgação/Receita Federal )

De acordo com o analista tributário Vilmar Cardoso Rocha, as apreensões foram realizadas no Piauí e na cidade de Timon, no Maranhão. “As mercadorias foram apreendidas nas principais rodovias do Piauí e de Timon durante fiscalizações de rotina de agentes da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal em parceria com a Receita Federal. A partir da ação conjunta de agentes de fiscalização e repressão, retiramos de circulação produtos potencialmente nocivos”, destacou o analista.

Os internos da comunidade terapêutica da Fazenda da Paz foram beneficiados como 76 computadores encontrados em máquinas caça níqueis. As baterias dos celulares destruídos foram encaminhadas às empresas de telefonia para darem a destinação correta.

Na terça-feira (29) foi celebrado o Dia Nacional de Combate à Pirataria. A Receita Federal explica que sempre que possível, a destruição deve ser efetuada de forma a resultar em resíduos cuja reciclagem seja economicamente viável. Esses resíduos podem ser destinados a leilão, incorporação de órgãos públicos ou doação a entidades beneficentes, mediante assinatura de termo de compromisso de que será utilizado em consonância com normas ambientais.  G1-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *