Homem fica preso embaixo de ônibus em Parnaíba enquanto tentava furtar peças

d454a092-83e2-49ae-9eef-dc28e966cc1fUm homem identificado por Luciano Silva Alves, de 31 anos, acabou ficando preso embaixo de um ônibus enquanto tentava furtar peças do veículo. O fato inusitado aconteceu por volta das 4h da madrugada desta quinta-feira (21/05) em uma garagem no bairro Ceará, em Parnaíba, no litoral do Piauí.

Durante a tentativa de furto, outros dois homens identificados por Antônio Carlos Carvalho Almeida, de 36 anos, e Francisco José da Silva Alves, de 32 anos, davam apoio à ação. Os próprios acusados ligaram para a polícia pedindo socorro. De imediato, uma equipe de resgate do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Parnaíba esteve no local retirando Luciano Alves de debaixo do veículo.

“Fomos acionados durante a madrugada com a informação de que um ônibus estava sobre uma vítima. Ao chegarmos no local constatamos que o rapaz, na realidade, estava furtando dentro desta empresa. Segundo a Polícia Militar, ele chegou a retirar algumas peças do motor e uma fiação, porém não conseguiu concluir o furto”, disse o Major Rivelino Moura, comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba.

Após ser retirado de debaixo do ônibus, o homem foi levado, aparentemente sem nenhuma fratura, para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Os outros dois que davam apoio no furto foram presos pela PM e conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba. Os três deverão ser autuados por tentativa de furto qualificado.

“Eles vão ser autuados por tentativa de furto qualificado, pelo fato da ocorrência noturna. Ainda iremos colher mais informações e depoimentos de testemunhas. Este crime não cabe fiança, pois a pena varia de dois a oito anos de detenção. Iremos lavrar o flagrante e encaminhar o caso para o fórum, para que a autoridade judicial decida sobre alguma medida”, explicou o delegado da Central de Flagrantes, Rodrigo Mello Marinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *