Piripiri recebe o IV Fórum Regional sobre violência doméstica e familiar contra a mulher

DSC_0293

Começou na noite da última quinta-feira (05), com a  participação de desembargadores, juízes, promotores, secretários municipais e delegados, movimento de mulheres, assistentes sociais, advogados e estudantes universitários, e do prefeito Odival Andrade, o VI Fórum Regional sobre violência doméstica e familiar contra a mulher em Piripiri.
DSC_0253
O grupo de dança do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Espaço da Juventude abriu o evento com dança entre meninos e meninas, chamando atenção do público que aplaudiu fortemente os adolescentes. Em seguida, o Coral do PETI  solenemente executou o hino nacional. Ao iniciar os trabalhos o juiz corregedor geral do Piauí, Paes Landim falou sobre a importância do Fórum,  afirmando que a violência dos casais e das famílias continua em cena, e bem perto de todos nós.
DSC_0305
“Como representantes da Justiça devemos garantir segurança à família. A violência deve ser prioridade em nosso estado. Agradeço a presença das autoridades em nome da delegada da mulher Vilma Alves e declaro aberto o IV Fórum Regional sobre violência doméstica e familiar contra a mulher em Piripiri”, disse o desembargador Paes Landim.
DSC_0324(3)
O prefeito Odival Andrade disse que não dá mais para nossa sociedade se deparar com a atrocidade de violência contra a mulher e  que esse tipo de ocorrência deveria ser coisa do passado. “Pedimos sempre para que Deus possa nos iluminar nessa luta contra esse mal que se instala em nossa sociedade, e que sejamos mais eficientes nesse combate”, disse o prefeito Odival Andrade.
DSC_0331
A conferencista da noite foi a Juíza de Direito de Vitória do Espírito Santo, Clésia Santos, que abriu a palestra falando da situação da mulher na sociedade, vítima constante de todo o tipo de violência. Segundo ela, a boa notícia é que o Piauí é um dos estados da federação com menos índice de violência contra a mulher.
DSC_0359
Para participar do fórum cada pessoa deve contribuir com 01 quilo de alimento, o IV Fórum prossegue com sua programação, nesta sexta-feira e sábado, no auditório da Chrisfapi, Germaryon Brito, durante todo o dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *