Prefeita de Pedro II registra boletim após ameaça de morte
A prefeita de Neuma Café (PT) informou que registrará um boletim de ocorrência no Núcleo de Feminicídio depois de ter sido ameaçada de morte em uma rede social. A petista afirmou que também foi atacada com palavras de baixo calão e que sua casa foi alvo de pedradas.
Segundo ela, as ameaças surgiram após uma vereadora acusá-la de levar a Polícia Rodoviária Federal para apreender motos em Pedro II – na semana passada, durante uma fiscalização voltada para o Festival de Inverno, que acontecerá entre os dias 4 e 7 de junho, a PRF apreendeu mais de 50 motocicletas e fez várias autuações.
De acordo com Neuma Café, a cidade tem um número muito grande de motos roubadas. “Pedro II também tem um alto índice de acidentes de moto”. “A Polícia Rodoviária Federal é independente. Estou estarrecida com a postura da oposição de colocar a população contra a Prefeitura de Pedro II e a PRF”, afirmou Neuma.
Na tarde desta segunda-feira (01) uma audiência com a presença da PRF marcou a discussão sobre o trabalho da PRF no município. O inspetor Fabrício Loiola, presente na audiência esclareceu a colocação da vereadora e negou qualquer relação do trabalho da Polícia com a prefeitura. “Em Pedro II rolaram boatos de que a prefeita (Neuma Café) estava mandando na PRF. Isso não acontece e nem vai acontecer. A PRF não aceita ingerência política no seu trabalho. Na audiência realizada na Câmara, expliquei isso aos vereadores”, complementou.
O inspetor acrescenta que o trânsito de Pedro II é caótico e a fiscalização deve continuar também por conta Festival de Inverno que acontece esta semana. “A fiscalização em Pedro II vai continuar e de forma rigorosa. O Festival de Pedro II é um evento de porte nacional. É necessário dar segurança aos visitantes”, concluiu. cidadeverde