Garota de 17 anos, vítima de Castelo, morre após passar por três cirurgias
O Hospital de Urgência de Teresina confirmou na noite deste domingo (7) que a garota Daniely Rodrigues, 17 anos, uma das vítimas agredidas em Castelo do Piauí, morreu por volta das 17h30.
Danieley passou por três cirurgias e estava na UTI do Hospital. Ela teve esmagamento da face e complicações no tórax. Ela foi brutalmente agredida, estuprada e jogada de uma altura de 7m. O crime ocorreu no dia 27 de maio e desde então, ela lutava pela vida.
No HUT, ela chegou a fazer a reconstrução do rosto, mas teve complicação perdendo muito sangue. O diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, fez uma campanha para a doação de sangue. O chamamento lotou o Hemopi.
Parentes que visitavam Danielly contaram, recentemente ao Cidadeverde.com que, antes dela piorar, a garota conseguia mexer no celular do pai e disse para ele: “pai vou com você comprar outro celular quando a gente sair daqui”. Durante o crime, o celular de Danielly foi destruído pelos criminosos.
O corpo de Danielly chegou ao município de Castelo do Piauí, por volta das 6h50, desta segunda-feira (08). Familiares e amigos acompanham o velório na Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro e o clima é de intensa comoção. A cidade está totalmente parada. O sepultamento deve ocorrer ainda hoje, no início da tarde, no cemitério do bairro Piçarra.
A Prefeitura decretou ponto facultativo e as escolas estão fechadas. O corpo chegou em uma ambulância do município. Desde a noite de ontem, muitas pessoas já aguardavam o corpo na Igreja. cidadeverde