Jovem morre com tiro no pescoço após arma disparar dentro de loja em Teresina

jenniferUma jovem identificada como Jennifer Cartney da Silva, de 22 anos, morreu com um tiro no pescoço na noite dessa sexta-feira (3) após brincar com revólver dentro de loja de celulares na Avenida Gil Martins, Zona Sul de Teresina. Segundo o delegado Francisco Baretta, titular da Delegacia de Homicídios, um funcionário de 17 anos estaria com a vítima e assumiu ter disparado o revólver acidentalmente.

“Os dois estavam na loja brincando com arma, que pertence ao proprietário da loja, quando ela disparou. O funcionário então ligou para o dono, relatando que a jovem se feriu após o celular explodir no seu ouvido e escondeu o revólver dentro do banheiro. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima já tinha sido levada para o HUT [Hospital de Urgência de Teresina]”, revelou o delegado.

No hospital, o proprietário da loja relatou a versão dada pelo funcionário. Somente durante os exames na vítima, os médicos descobriram a bala alojada no seu pescoço e acionaram a polícia. Jennifer não resistiu ao ferimento e faleceu em seguida.

“Pressionado, o funcionário contou ter disparo acidentalmente a arma e tinha o costume de brincar com o objeto na presença da jovem. No celular da vítima inclusive encontramos várias fotos dela com o revólver, que foi comprado há um mês pelo proprietário da loja, para a sua segurança e ficava guardado numa gaveta”, explicou Baretta.

Ainda de acordo com o delegado, o adolescente foi encaminhado para a Central de Flagrantes e o caso será levado para a Divisão do Menor Infrator. Ele deve responder por ato infracinal referente a homicídio culposo, quando não há intensão de matar. Já o proprietário da loja ainda não compareceu a polícia para prestar esclarecimentos e pode responder pelos crimes de fraude processual, porte ilegal de armas e por deixar arma de fogo ao alcance de um menor idade. Cidadeverde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *