Prefeitura voltará a apreender cães nas ruas de Piripiri
O serviço de apreensão de cães, que estava paralisado, em Piripiri, voltará a funcionar. A informação foi repassada por Antônio Carlos, que é o responsável pelo serviço de correição municipal. “Faremos esse trabalho com seriedade e respeito a todos, até porque a retirada dos cães das ruas se faz necessária para evitar acidentes, dar mais agilidade no serviço de limpeza pública, pois os cães continuam rasgando os sacos de lixo”, disse Antonio Carlos.
O setor de vigilância ambiental aproveita também para iniciar uma campanha de conscientização, e comunica a toda a população de Piripiri que cuide do seu cachorro e não deixe o animal solto nas ruas, a fim de evitar problemas de acidentes e proliferação de doenças.
Os animais apreendidos serão encaminhados para o canil municipal, ao lado do Parque de Exposição, no mesmo endereço da Correição, onde funciona em um espaço amplo e onde os animais ficarão por sete dias. Caso o dono não apareça, os animais serão encaminhados para doação. Nos dias em que o animal permanecer no canil, terá ração, água e os cuidados necessários.
“Temos as condições necessárias para a realização desta ação de apreensão de animais, e só faremos esse trabalho porque, soltos nas ruas, eles têm causado transtornos para as crianças, para os idosos, proprietários de churrascarias e a própria limpeza pública. Pensamos no melhor para nossa população”, esclarece o secretário de saúde, Wilson Andrade.