Borracheiro acusado de molestar menina de 8 anos é preso e liberado em seguida

Um borracheiro foi preso acusado de molestar uma menina de 8 anos dentro de seu estabelecimento no bairro Santo Antônio, na zona Sul de Teresina. A informação foi confirmada pela delegada  Marcela Sampaio, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
A criança teria sido abusada quando foi encher o pneu de sua bicicleta.
“Ela foi encher o pneu da bicicleta no sábado pela manhã. Quando chegou à borracharia, foi molestada pelo borracheiro. Saiu correndo de volta para casa e falou para a mãe, que acionou a polícia”, confirmou a delegada.
Marcela Sampaio acrescenta que o acusado chegou a ser preso e conduzido à Central de Flagrantes, mas como o exame de corpo delito feito na criança não revelou o abuso, ele foi liberado. Nesta segunda-feira (16), a delegada ouviu a menor, que contou detalhes do abuso.
“Ela disse que o borracheiro tocou suas partes íntimas. Nós já abrimos inquéritos para investigar o caso”, disse a delegada, que contabiliza 123 casos de estupro a menores somente de em 2013.
A Delegacia divulgou que foram registrados mais de 120 casos de abuso sexual. O Conselho Tutelar registrou 50 casos de abuso sexual contra menores em Teresina no período de janeiro a dezembro de 2013. O crime é o 4° na lista de denúncias do órgão. Em primeiro lugar estão as denúncias de negligência, seguidas das relacionadas a maus tratos e conflitos familiares.  A informação é do conselheiro tutelar Djan Moreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *