Presidente da Fusana elogia modelo de gestão implantado em Piripiri
O presidente da Comissão de Patrimônio da FUNASA – Fundação Nacional de Saúde -, Carlos Augusto Soares, esteve em visita oficial a Piripiri, na última terça-feira (17). Esta visita é um pedido do presidente nacional da FUNASA, Gilson Queiroz. A missão do presidente é fazer um levantamento em todo o Piauí sobre os imóveis da Funasa, que são administrados por prefeituras.
Ao todo, no Piauí, são 46 imóveis. Em Piripiri, são três. Carlos Augusto, ficou impressionado com o que viu. O excelente estado de conservação atual dos prédios, e principalmente a forma como está sendo utilizado cada um, é o que mais chamou a atenção dele.
O presidente elogiou a forma moderna da gestão de Odival Andrade, especialmente com relação à saúde, onde, de acordo com a avaliação de Gilson, o atendimento para a saúde básica saltou de 400 para dois mil atendimentos, só do ano passado para este ano. Ou seja, hoje o atendimento é cinco vezes maior que em 2012.
Com relação aos imóveis, Gilson destacou o excelente estado de conservação do prédio onde hoje funciona o Centro de Saúde, que foi ampliado e reformado. O outro prédio da Funasa, localizado no bairro Prado, onde a fundação fabricava manilhas e lavanderias, hoje totalmente reformado para receber o PSF do Prado que hoje funciona no CAIC.
Carlos Augusto elogiou a administração do prefeito Odival Andrade pela forma racional como utiliza estes imóveis, salientando que o PSF, agora, funcionará exatamente aonde deve ser, ou seja, dentro do bairro Prado.
Ele considerou que o prédio da localidade Furnas, também está bem conservado. Acrescentou que em todos o municípios que visitou até agora, foi em Piripiri que ele encontrou uma situação totalmente diferente de outras cidades, onde os imóveis da fundação, em alguns casos parecem estar abandonados.