Três são presos por premeditar assassinato de jornalista no Piauí

JORANLISTATrês pessoas foram presas por premeditarem o assassinato do jornalista piauiense Elson Feitosa da Silva. Segundo a Polícia Civil do Piauí, o principal suspeito da morte do jornalista teve um relacionamento amoroso com a vítima. Outros dois suspeitos foram identificados pela polícia e estão presos.

“Todo o crime foi premeditado pelo principal suspeito, que reencontrou a vítima em bar e marcou um encontro em uma casa alugada pelo seu pai. No local, a vítima foi morta a golpes de porrete. Após o crime, os criminosos ainda lavaram o local para tentar descartar as provas”, disse o delegado Danúbio Dias, responsável pelas investigações.
Os suspeitos responderão pelos crimes de latrocínio [roubo seguido de morte] e ocultação de cadáver. “Após matarem o jornalista, eles o colocaram no bagageiro do veículo e o levaram para um matagal no interior de José de Freitas, aonde atearam fogo no corpo. No meio do caminho ainda pararam para comprar gasolina, que foi utilizada para queimar a vítima”, afirmou o delegado Francisco Barêtta, chefe da Delegacia de Homicídios.

De acordo com a polícia, os acusados jogaram os documentos da vítima em um matagal próximo aonde o corpo foi achado. No dia seguinte, eles tentaram usar o cartão de crédito da vítima em um supermercado e em um posto de gasolina, mas não conseguiram. Além disso tentaram vender o carro, mas o único bem vendido foi o celular.

Segundo o delegado Danúbio Dias, a vítima chegou a conversar com um amigo dizendo que iria sair com o suspeito e outras duas pessoas. Ainda de acordo com o delegado, o amigo da vítima ainda tentou alertá-lo dizendo que o suspeito era perigoso.“Foi esse amigo que nos levou ao suspeito, pois o Elson enviou uma foto dizendo que iria sair com o acusado”, enfatizou.

O principal suspeito foi encontrado na cidade de Grajaú, no estado do Maranhão, quando estava pronto para viajar para a cidade do Rio de janeiro. No momento da prisão ele confessou o crime, e entregou os outros dois comparsas da ação. G1-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *