Governador Wilson Martins anuncia mudança em cinco secretarias

img_0720Governador Wilson Martins durante visita à construção da nova ponte da Av. Frei Serafim (Foto: Wenner Tito)

O governador Wilson Martins anunciou no fim da manhã desta quinta-feira (2), durante visita à obra da terceira ponte da Avenida Frei Serafim, cinco novos nomes que irão compor o secretariado do governo do estado. As mudanças foram originadas pelo rompimento do Partido dos Trabalhadores (PT) com a base aliada.

Os novos secretários são Mary Moura, Antônio Filho, Marcos Bona, Romildo Mafra e João Alberto, que assumem respectivamente a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí, a Secretaria de Turismo, a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento e a Secretaria de Cidades.

Francisco Guedes (Sasc), Antônio Neto (Agência de Fomento), Nerinho (Turismo) e Merlong Solano (Cidades), deixam os seus cargos, assim como Helder Jacobina (Seid), também uma indicação do Partido dos Trabalhadores.

Outras duas pautas ainda podem sofrer alteração. A Secretaria de Justiça, hoje ocupada pelo também petista Henrique Rebelo (PT), assim como a Fundação Cultural do Piauí, cuja titular responsável é Bid Lima, indicada pelo PT, também podem ser ocupadas por novos nomes.

Segundo o governador Wilson Martins, a saída é fruto de um desejo do próprio partido, em torno do Senador Wellington Dias. “Somos um time, mas o PT decidiu abandonar o projeto que nós temos para o estado do Piauí. É um grupo que elegeu a mim, o vice-governador Zé Filho (PMDB) e também o Senador Wellington Dias (PT), mas ele montou uma chapa pronta sem consultar ninguém”, disse Wilson.

Apesar disso, o governador não está preocupado com o processo de sucessão e diz que já está trabalhando na questão. “Recebi hoje dos partidos que compõem a base aliada a missão de coordenar essa questão da política partidária”, afirmou.

O G1 tentou entrar em contato com o senador Wellington Dias (PT), mas até a publicação da reportagem ele não havia sido encontrado para falar sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *