Mãe não aceita ”Desafio da maternidade” e declaração gera polêmica nas redes
Uma mãe que não aceitou o “desafio” de postar fotos felizes com o filho revelou as dificuldades que enfrenta e acabou recebendo muitas críticas e denúncias.
Nas últimas semanas, surgiu nas redes sociais o “desafio da maternidade”. Diversas mães compartilharam imagens falando sobre a experiência da maternidade no Facebook.
No entanto, como revela o iG, nem tudo são flores. A carioca Juliana Reis, mãe há menos de dois meses, decidiu não aceitar o desafio e lançou o “desafio da maternidade real”.
A declaração escrita pela mãe revela experiências desagastantes da maternidade e acabou gerando comentários ofensivos e até ameaças a Juliana. Monique, uma amiga de Juliana, contou ao iG que a página da amiga recebeu denúncias e foi retirada do ar nesta quarta-feira (17). “Acordamos hoje com a notícia da exclusão da página dela, mas a Juliana não vai se calar. Nenhuma de nós!”, lamentou a amiga.
Segundo a amiga de Juliana, ela estaria sofrendo de depressão pós-parto. Monique contou ainda que quando surgiu o “desafio da maternidade”, Juliana não aceitou e decidiu publicar o texto polêmico: “Ela resolveu postar o que realmente vivíamos e foi crucificada publicamente por muitas mulheres!”, finalizou Monique.
Juliana havia publicado o seguinte texto:
“Desafio NÃO aceito! Me recuso a ser mais uma ferramenta para iludir outras mulheres de que a maternidade é um mar de rosas e que toda mulher nasceu para desempenhar esse papel. Eu vou lançar outro desafio, o desafio da MATERNIDADE REAL. De tudo o que as mães passam e as pessoas não dão valor, como se toda mulher já tivesse sido programada pra viver isso. Postem fotos de desconforto com a maternidade e relatem seus maiores medos ou suas piores experiências pra que mais mulheres saibam da realidade que passamos. Dizem que no final sempre acaba tudo bem, mas o meio do processo por muitas vezes é lento e doloroso. Primeiramente eu quero deixar bem claro que eu amo meu filho mas to detestando ser mãe. E acho que isso não vai melhorar nem quando ele tiver a minha idade atual”. MSN