Terrenos da União em Piripiri são ocupados e agentes federais ordenam a desocupação

fotos tocha e terrenos invadidos1

Dezenas de pessoas ocuparam terrenos em Piripiri pertencentes a União, em uma área localizada próximo ao residencial Campo das Palmas. No local, cercas com placas colocadas e até casas construídas. Alguns afirmam não ter onde morar, em contraste ao caso de algumas pessoas que se aproveitam da situação de ocupação coletiva para tirar vantagem.

fotos tocha e terrenos invadidos3 fotos tocha e terrenos invadidos4

Esta semana, na terça-feira (16), ocupantes, que já organizavam uma espécie de associação, foram surpreendidos com a presença de representantes do patrimônio da união, que realizaram a constatação após terem recebido a denúncia. Sem poderem gravar entrevista, eles disseram que, neste primeiro momento, foi apenas checar o que foi caso denunciado, e que, irão levar um relatório para a sede, em Parnaíba. A partir daí, outras medidas poderão ser tomadas com relação aos ocupantes. De imediato, a orientação para a derrubada das casas.

Em uma das casas construídas está Grayce Kelly com seus filhos e sua mãe. “Daqui nós não vamos sair. Nós não temos onde morar. Tem gente por aí que ganhou casa e nós nunca ganhamos”, desabafa.

Enquanto alguns mostram realmente precisar de moradia, há quem se aproveite. “Tem gente que precisa mesmo, mas alguns que tem condição de financeira e se aproveitam para pegar um terreno também”, denuncia o garçom Christian Barbosa, que acompanhava a ação dos ocupantes.

Com Informações de Moisés Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *