Operação da Polícia Civil contra roubos prende seis e apreende três em Piripiri
A Polícia Civil de Piripiri deflagrou nesta terça-feira (23) a operação “Draconte” em que seis pessoas suspeitas de roubo de motocicletas, aparelhos celulares, carteiras e outros objetos foram presas. Durante a ação, três adolescentes foram apreendidos.
“Demos cumprimento a oito mandados de prisão preventiva, buscas e apreensões domiciliares referentes a essa investigação sobre indivíduos que estavam realizando vários roubos na cidade de Piripiri. Passamos um mês investigando, as vítimas fizeram o reconhecimento e no momento certo realizamos a operação”, explicou o delegado regional Jorge Terceiro.
Foram cumpridos dez mandados de prisão preventiva na cidade de Piripiri.
Segundo informações da polícia, o grupo não fazia parte de uma quadrilha e agiam em dupla ou em trio durante os assaltos. Foram apreendidos armas de fogo artesanais e cartuchos de munição de revólver calibre 32.
“Foi apreendido um menor que não era alvo da operação. Ele era irmão de um dos adultos que estava sendo procurado e com ele foi encontrado uma arma de fogo. Após essa apreensão, nós fomos até a zona rural de Piripiri e prendemos o adulto. Os outros criminosos que poderiam dar mais trabalho na hora da ação foram presos em casa”, declarou.
A operação “Draconte” faz referência ao governante de mesmo nome que no século VI a.c., governou a cidade de Atenas e ficou conhecido por legislar duramente contra os criminosos para manter a paz e a ordem na região. A cidade na época estava tomada por revoltas e criminalidade e os crimes como furtos e roubos chegaram a ser punidos com a morte.