Após 10 anos, loteria estadual do PI é reativada para apostas pela internet
Após 10 anos desativada, foi reativada nesta terça-feira (29) a Piauí Loterias, loteria estadual proposta pelo governo para incrementar a arrecadação anual do estado em até R$ 20 milhões. Segundo a Secretaria de Fazenda (Sefaz), nos primeiros meses de implantação, a Piauí Loterias funcionará apenas na internet e por meio de aplicativo para smartphones, que pode ser baixado gratuitamente.
De acordo com secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, os recursos arrecadados na loteria serão aplicados no esporte e cultura da população. Ele ressaltou ainda que exploração da loteria será feita pelo próprio estado e não por meio de uma concessão, o que significa maior transparência e credibilidade para o apostador.
“A Piauí Loterias é a primeira loteria estadual a funcionar em meio virtual no país. De início, vamos disponibilizar produtos da loteria instantânea, denominados popularmente de raspadinha, com prêmios de até R$ 500 mil, mas posteriormente, pretendemos também oferecer outros tipos de jogos de prognóstico, que envolvem uma combinação numérica”, explicou.
Para participar da loteria estadual, o apostador precisa se cadastrar no site piauiloterias.com e comprar créditos através do boleto ou cartão, que funcionará como moeda virtual. O valor de cada aposta varia de acordo com o jogo.
O secretário também afirmou que a Piauí Loterias contribuirá para incrementar a geração de emprego e renda no estado, uma vez que irá criar uma rede de revendas de grande capilaridade, utilizando o comércio local.
“Além de possibilitar a geração de emprego direto ainda contribuirá para melhorar a renda de estabelecimentos comerciais cadastrados para atuarem como revendedores da loteria. Todo o sistema começará a funcionar a partir da meia noite desta terça-feira”, acrescentou o secretário da Fazenda. G1-PI