Áreas de instabilidade provocarão chuvas volumosas
Áreas de instabilidade continuam ativas sobre o Nordeste provocando mais chuva nesta quinta-feira (31). De acordo com os meteorologistas, há risco de chuva volumosa no Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. As capitais destes estados também poderão sofrer com chuvas intensas e raios.
Segundo medições do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o acumulado de chuva foi excepcional em algumas regiões nordestinas.
Nos próximos dias, áreas de instabilidade vão continuar ativas influenciando principalmente o norte do Nordeste que poderá acumular grandes volumes até o início de abril, com chuvas representando mais de 100 milímetros em 5 dias.
A chuva forte que começou a cair em alguns locais do Nordeste na tarde do dia 29 poderá mudar o balanço da chuva de março em pequenas regiões pelo interior e pelo litoral da Região.
“É preciso ressaltar, que já estamos na estação do Outono que é marcado pela estação de transição entre o verão e o inverno. E por estar entre essas estações o outono tem características tanto do verão quanto do inverno”, disse a meteorologista Sônia Feitosa. MN