Presos de alta periculosidade fogem da Penitenciária de Esperantina
Equipes da Polícia Militar de Esperantina estão realizando buscas a oito fugitivos da Penitenciária Regional Luís Gonzaga Ribeiro. Os detentos, de alta periculosidade, fugiram por volta do meio dia após abrirem um buraco no teto.
O fato aconteceu na cela 4 do Pavilhão B, onde os presos abriram um buraco no teto e, com ajuda de cordas artesanais, subiram e conseguiram alcançar a área externa. O fato só foi percebido horas depois.
Os presos foram identificados como Antônio Marcos Alves da Silva, vulgo “capitão sujeira” – condenado por latrocínio e roubo, Carlos Eduardo Machado, vulgo “Cancão” – condenado por latrocínio e roubo, Gelcimar Gomes Ferreira – condenado por roubo, João Francisco Moura , vulgo “Macaxeira”, Jocimar Gomes – condenado por roubo, Raimundo Moreira de Araújo – condenado por homicídio, latrocínio e tráfico de drogas, Rafael Ferreira Lima, vulgo “Macoinha” – condenado por latrocínio, Weverson Rodrigues da Silva – condenado por homicídio, tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de armas .
De acordo com a direção do presídio, a maioria dos detentos cumpre pena por homicídio, latrocínio, roubo e tráfico.