NOTA DE ESCLARECIMENTO – SECRETARIA DE SAÚDE DE PIRIPIRI

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde do Município, vem informar que para o “Dia D” da campanha de vacinação do vírus H1N1, foi disponibilizado pelo Ministério da Saúde apenas 45% do volume total de vacinas necessário.

Quantidade essa insuficiente para vacinar toda a população que se enquadra nos grupos de risco. No entanto, vale ressaltar que a campanha se estende até o dia 20 de maio e que a quantidade necessária para dar continuidade à campanha chegará durante todo esse período, contemplando assim toda a população que se enquadra nos grupos de risco. A comunidade poderá procurar a sua Unidade de Saúde de origem no período da manhã e tarde, a partir do dia 6 de maio, data prevista para chegar os 55% restantes.

Na sexta, 29 de Abril, a informação de que a quantidade seria insuficiente foi repassada em mídia local. Lamentamos por quem não conseguiu receber a vacina hoje. Mas, reforçamos que todos os grupos de risco, de acordo com o Ministério da Saúde, serão contemplados no decorrer da campanha e que a falta da vacina ocorreu em todo o Estado, não somente em Piripiri.

Estamos à disposição para qualquer esclarecimentos.

SECRETARIA DE SAÚDE DE PIRIPIRI – SESAM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *