Presos da penitenciária de Esperantina continuam foragidos
Sete presos que fugiram na última sexta-feira (29), da penitenciária regional Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina, a cerca de 179 km de Teresina, continuam foragidos. A fuga aconteceu quando oito detentos quebraram a laje do teto e pularam o muro da unidade
prisional.
Um dos presidiários, identificado como Weverson Rodrigues da Silva, foi encontrado morto no dia seguinte, na cidade de Piripiri. Ele apresentava perfurações de projéteis no corpo e na cabeça. Weverson foi condenado por homicídio, tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de armas.
De acordo com Clenilton, secretário de comunicação de Esperantina, todos os presos são traficantes e homicidas. Eles estavam na cela 4 do pavilhão B, e fugiram durante banho de sol. “Não temos informação sobre eles, apenas o que encontraram morto em Piripiri, o restante ainda não conseguiram capturar, estão foragidos”, informou.
Confira a lista dos fugitivos:
Antônio Marcos Alves da Silva, vulgo “capitão sujeira” – condenado por latrocínio e roubo, Carlos Eduardo Machado, vulgo “Cancão” – condenado por latrocínio e roubo, Gelcimar Gomes Ferreira – condenado por roubo, João Francisco Moura , vulgo “Macaxeira”
Jocimar Gomes – condenado por roubo, Raimundo Moreira de Araújo – condenado por homicídio, latrocínio e tráfico de drogas, Rafael Ferreira Lima, vulgo “Macoinha” – condenado por latrocínio. GP1