Defesa Civil monitora início do período chuvoso no interior do Piauí

plantacao-de-milho-alegret

A Defesa Civil no Piauí está fazendo um monitoramento no interior do estado para evitar transtornos com a chegada do período chuvoso. De acordo com o coordenador da Defesa Civil no estado, Jerry Herbert, alguns municípios apresentaram um aumento nas chuvas, mas algumas cidades ainda precisam do serviço de abastecimento com carros-pipa.

“Tivemos um aumento na quantidade de chuvas em algumas localidades, principalmente no período próximo ao Natal. Contudo, temos ainda alguns municípios como Pio IX, Fronteiras, Caldeirão Grande e Caridade onde a quantidade de chuva que houve é insuficiente até para o consumo animal. Desta forma, no mês de fevereiro vamos realizar uma reavaliação das cidades para decidir sobre a manutenção do trabalho dos carros-pipa nas regiões mais críticas”, disse.

Segundo o coordenador, a Defesa Civil mantinha um total de 300 carros-pipa no estado e devido ao início do período chuvoso, este número já reduziu e até fevereiro a redução deve ser maior.

Jerry Herbert explicou que a Operação Carro-pipa da Defesa Civil não é permanente como a realizada pelo Exército. Ele afirmou que o trabalho da Defesa Civil é em caráter emergencial e apenas para complementar a operação do exército.

“O nosso trabalho visa a questão emergencial e o apoio ao serviço do exército. Quando o número de locais que necessitam do abastecimento de carros-pipa supera a capacidade no Exército, nós entramos com esta ação complementar”, declarou.   g1-pi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *