Multidão recebe com festa o Revezamento da Tocha Olímpica em Piripiri
Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, dia 10, uma multidão aguardava ansiosamente a passagem da Tocha Olímpica por Piripiri. A Praça da Bandeira, desde cedo estava lotada de populares, estudantes e autoridades.
No palco principal montado na Praça da Bandeira, música ao vivo e apresentações folclóricas, além de rodas de capoeira para o entretenimento do público enquanto a chama era esperada. Repórteres de grandes redes emissoras de TV cobriam o evento.
Eram por volta de 10 horas quando a tocha chegou à Praça da UESPI. De lá ela foi conduzida inicialmente pela cantora e professora Francisca Paiva, e durante o percurso até chegar à Praça da Bandeira, artistas e esportistas se revezaram na condução da Tocha.
Um comboio de apoio formado por viaturas da PRF, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU percorreu todo o trajeto. Quem conduziu a Tocha nos últimos metros até chegar à Praça da Bandeira, foi o poeta cordelista Francisco Peres (Chico dos Romances).
Já no palco as autoridades, entre elas, o governador Welington Dias, o prefeito Odival Andrade, acenderam nas mãos do desportista Guará a tocha que dali seguiu até o final da Avenida Aderson Ferreira, para seguir viagem para Campo Maior e Teresina.
A Tocha é o maior símbolo mundial do esporte. Por isso uma megaestrutura foi montada para recebê-la em Piripiri. É tão inédito isso, que é a primeira vez que uma olimpíada acontece no Brasil. Nunca antes isto aconteceu, e só se repetirá daqui ao menos 50 anos.
No Piauí foram contempladas com a visita da Tocha Olímpica apenas seis cidades. Entre elas Piripiri.