Finalmente inaugurada a creche Pro Infância de Piripiri. Foram quase quatro anos de espera!
[A obra marcou o dia com as muitas inaugurações do aniversário de 106 anos de Piripiri]
Depois de quase quatro anos, sem poder funcionar, a sociedade piripiriense finalmente recebeu nesta segunda-feira, 04 de julho, dia do aniversário de 106 anos da cidade, a grandiosa Creche Pro infância. A obra que estava parada desde a gestão de 2009-12, do ex-prefeito Luiz Menezes no Campo das Palmas, deverá agora atender 300 crianças de famílias carentes do município. O evento contou com a participação dos secretários municipais, servidores municipais e da comunidade.
“Por notificação do MEC, a Prefeitura de Piripiri ficou impossibilitada desde 2013 de concluir a obra abandonada pela construtora responsável. Todo mundo em Piripiri conhecia essa história, sabia onde ficava a creche inaugurada sem está pronta, todos sabiam que pagaram a obra e não a receberam. Na realidade somente 65% da obra havia sido realizada, mas depois de muita luta e de vencer vários obstáculos burocráticos, estamos conseguindo entregar a obra 100% concluída para a população no seu aniversário de 106 anos”, disse o prefeito Odival Andrade.
A nova creche é mais uma unidade escolar que homenageia o filho do empresário Sebastião Escórcio e da professora Ximendes, Romeritto Francisco Ximendes Escórcio de Brito, nome dado á creche, ao lado do Campo das Palmas. A unidade, como todas as demais espalhadas por todo o país, foi construída dentro de todos os novos padrões Pro infância exigidos pelo MEC.
Seu principal objetivo é garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil da rede pública. As unidades construídas são dotadas de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como: salas de aula, sala multiuso, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.
Os recursos para a reconstrução da creche Pro infância de Piripiri foram provenientes do próprio município que investiu 200 mil reais na obra.