Acusado de vários assaltos em Piracuruca é preso em casa com drogas e armas
[A ação se deu em conjunto com as equipes da Polícia Civil de Piracuruca e de Piripiri com auxílio da PM]
Nesta sexta-feira (22), em uma operação conjunta da Polícia Civil de Piracuruca e Piripiri e da Polícia Militar, conseguiu prender Onofre da Silva Passos, 19 anos, mais conhecido como “Bedeu”, através de um mandado de busca expedido pela Justiça. “Bedeu” foi detido no bairro de Fátima e com ele apreendido drogas, armas e outros objetos oriundos de roubo.
A polícia contou com o auxílio do aplicativo DEPRE, uma nova ferramenta que permite que a população ajude as autoridades no combate a criminalidade. Ele guarda de forma sigilosa a identificação do informante, através dele a polícia tem conseguido capturar diversos criminosos que vem agindo nos municípios piauienses.
O delegado de Piracuruca, Hugo Alcântara falou da ação conjunta entre as polícias, que culminou com a captura do elemento “Bedeu”, bastante conhecido das autoridades por diversas práticas criminosas em Piracuruca, “Ele é um velho conhecido da polícia, mesmo jovem já coleciona diversas passagens pela delegacia, continuava cometendo diversos assaltos em Piracuruca e foi identificado por várias vítimas e muitas denúncias anônimas informando que ele andava armado, através do aplicativo DEPRE conseguimos informações suficientes para pedir o mandando de busca e apreensão na residência do “Bedeu” e outras duas casas, solicitamos o auxílio da Regional e todo o material criminoso foi encontrado na casa do investigado, cumprimos o mandado de prisão preventiva e o de busca.
O delegado da 4ª Regional, Jorge Terceiro, também esteve com sua equipe prestando apoio a operação e reforçou este apoio aos demais municípios que fazem parte da regional de Piripiri, “Sempre atuamos em conjunto com as delegacias da circunscrição da 4ª Regional de Piripiri e nosso objetivo é fazer esta união da Polícia Civil, os agentes da Regional de Piripiri, com os agentes de Piracuruca e sempre prestarmos esse auxílio no cumprimento de mandados, na diligência de busca e apreensão e graças a Deus estamos obtendo êxito”, disse Jorge.