Após sistema de abastecimento d’ água, comunidade Corrente recebe Unidade Básica de Saúde
Neste último sábado, dia 13, aconteceu na localidade Corrente, no município de Piripiri, a entrega solene da Unidade Básica de Saúde Antônio Gonçalves de Sousa. O posto é uma extensão avançada do Posto de Saúde do Caldeirão e atende uma reivindicação antiga dos moradores dessa região.
Na oportunidade uma equipe do NASF (Núcleo de Assistência a Saúde da Família) atendeu populares que estavam presentes. No descerramento da placa de inauguração participaram prefeito Odival Andrade, o secretário de saúde Assis Andrade, o secretário da Sedesp Valdinar Sales e familiares do homenageado, além de moradores da região.
Após o descerramento as autoridades se dirigiram ao colégio e falaram sobre a importância do posto para os moradores que antes tinham que se deslocar até o Caldeirão para marcar exames, marcar consultas e outros atendimentos básicos. As crianças, idosos e mulheres eram os que mais sofriam, tendo que enfrentar distâncias para estes atendimentos.
O presidente da Associação Comunitária, Tertuliano Marcolino fez questão de enumerar todas as conquistas dos moradores daquela região nos últimos quatro anos. Estradas, abastecimento d’água, reforma e ampliação do colégio que, construído a mais de trinta anos estava abandonado, e sequer tinha banheiros, e agora a implantação do posto de saúde. Ele reforçou que a comunidade sempre fora vista pelas gestões anteriores como uma localidade sem importância. “Um ex-gestor aí disse que não precisava dos votos do Corrente para se eleger. Pois é. Nós dizemos agora que não precisamos dele para nada. Pois aqui com a água que temos nas nossas torneiras até o jumento foi aposentado e as ancoretas agora só lembrança do passado sofrido de nossa gente”, pontuou.
Pra finalizar foi servido um almoço e teve uma festa promovida pela comunidade para comemorar. No local, embaixo dos cajueiros, o prefeito Odival Andrade ainda despachou com pessoas da comunidade, anotando reivindicações.