Polícia identifica falsos pesquisadores que utilizavam nome do Instituto Data AZ
[De acordo com o delegado Jorge Terceiro, da Delegacia Regional de Piripiri, as equipes ainda estão em diligências para prender os envolvidos.]A Polícia já identificou um dos suspeitos que estava utilizando o nome do Instituto Data AZ, para fraudar pesquisas eleitorais na cidade de Piripiri. Os envolvidos usavam coletes com a identificação do instituto e abordavam pessoas com a intenção de realizar uma suposta pesquisa eleitoral. O carro que eles usavam foi encontrado incendiado na saída da cidade.
De acordo com o delegado Jorge Terceiro, da Delegacia Regional de Piripiri, as equipes ainda estão em diligências para prender os envolvidos. “Já identificamos um dos suspeitos, e outras pessoas envolvidas ainda serão identificadas. Equipes estão em diligenciais para prender os suspeitos, que estão foragidos”, ressalta.
A polícia também localizou o veículo utilizado pelos falsos pesquisadores. “O carro usado pelos suspeitos foi encontrado queimado na saída da cidade”, destaca Jorge Terceiro.
De acordo com informações repassadas pela polícia, esses indivíduos estariam andando em bairros da cidade, apresentando-se como pesquisadores do Instituto Data AZ, sem que a direção do instituto tenha conhecimento.
Pesquisa verdadeira
A última pesquisa realizada pelo Instituto Data AZ no município, nos dias 15 e 16 de agosto, apontou uma vantagem crescente de Jôve Oliveira sobre Luiz Menezes. Ela aparece com 46,75% das intenções de voto e Luiz Menezes com 41,93%. Neste caso, também há empate técnico, porque a diferença entre Jove e Luiz Menezes é de 4,82%, no limite da margem de erro.
Depois de identificados, os responsáveis serão processados.