Justin Bieber é liberado da prisão após ser detido por dirigir bêbado
Justin Bieber comparece diante de juiz após ser preso (Foto: Reprodução / YouTube)
Justin Bieber foi liberado da prisão nesta quinta-feira (23) após ser detido por dirigir bêbado. A emissora de TV dos EUA Fox mostrou os fãs cercando o automóvel em que o cantor deixou o local após comparecer diante de um juiz. O cantor acenou para os fãs e jornalistas, aparecendo em cima da SUV, na saída da prisão.
Justin estava no Centro de Correção Turner Guilford Knight em Miami. O juiz Joseph Farina confirmou o valor da fiança de US$ 2,5 mil para que o cantor seja liberado. A rede de TV dos EUA fez um registro ao vivo do caso.
O cantor apareceu sério e não demonstrou reação ao saber do valor estipulado pelo juiz. Justin Bieber ainda deve responder a um processo sobre o caso e se apresentar outras vezes à Justiça. O artista teve representação do advogado Roy Black.
A polícia liberou uma “mugshot” do cantor Justin Bieber, 19 anos, no momento de sua prisão. Depois de aparecer sorrindo no primeiro registro, ele compareceu mais sóbrio diante do juiz.
Já a fiança do cantor de hip hop e R&B Khalil, que foi detido junto com o cantor, foi confirmada em US$ 1 mil.
Ele cheirava a álcool, tinha os olhos avermelhados e xingou um policial antes de ser detido nesta quinta-feira (23), em Miami, nos EUA, por falhar num teste de sobriedade e participar de um “racha”.
Segundo o site de celebridades TMZ, que teve acesso ao relatório oficial, Bieber foi parado pela polícia às 4h09 da manhã do horário local. Ele dirigia um Lamborghini amarelo e disputava um “pega” contra uma Ferrari vermelha em Miami Beach. Os dois automóveis foram rebocados.
Segundo a emissora norte-americana CNN, Bieber afirmou ao policial que o abordouque, mais cedo, havia tomado cerveja, fumado maconha e usado remédio vendido apenas com prescrição médica.
O site de celebridades diz que a polícia acredita que Bieber estava sob efeito de drogas e álcool. Segundo o relatório, ele enfrentou os policiais. “Por que vocês estão fazendo isso?”, teria perguntado, aos gritos. “Que porra eu fiz? Por que me pararam?”. Quando o policial tentou fazer uma revista de rotina, Bieber teria dito: “Não tenho porra de arma nenhuma, por que você me revistou? Qual a porra do motivo para isso?”.
Ele alegou que voltava de um estúdio de gravação, o que não seria verdade, já que, antes, tinha sido visto numa casa noturna.
Durante abordagem, o músico teria se recusado a tirar as mãos dos bolsos, apesar da ordem dos oficiais. As acusações seriam três, ao todo: direção sob influência de drogas ou álcool, resistência à prisão – mas sem violência – e direção com carteira de habilitação vencida.
Ele estava num bairro residencial, dirigindo um automóvel e acompanhado de uma modelo.
Recentemente, Justin Bieber tem se envolvido numa série de polêmicas. De acordocom a agência de notícias France Presse, na semana passada a polícia de Los Angeles encontrou drogas na casa do cantor durante uma batida. O chamado havia ocorrido depois de ovos terem sido jogados na residência de um vizinho, que o acusou de causar prejuízo de milhares de dólares. Além disso, na ocasião um amigo .rtista foi preso.
A última passagem de Justin Bieber pelo Brasil também gerou controvérsia. Foidivulgado um vídeo no qual ele aparece dormindo. Segundo boatos, as imagens foram registradas por uma prostituta com quem passou uma noite no Rio. De acordo com o TMZ, que entrou em contato com integrantes da equipe que acompanhou o cantor em sua estada no Brasil, a jovem seria apenas uma das convidadas da festaque Bieber promoveu após seu show na casa que alugou na Zona Sul da cidade.
Ele ainda foi visto saindo de termas e casas noturnas e foi flagrado grafitando o muro do antigo Hotel Nacional, em São Conrado. Na ocasião, seus seguranças brigaram com fotógrafos e fãs e, no dia em que deixou o país, foi autuado. Pouco antes, em São Paulo, ele tinha encerrado o show antes do previsto após ser atingido por um objeto lançado por um fã. G1