Prefeitura de Piripiri certifica 300 jovens do curso do ProJovem

caju9

A prefeitura Municipal de Piripiri, através da Secretaria Secretaria Municipal do Trabalho Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), em parceria com a Fundação Cajuína, realizou, na noite da última terça-feira (28), no auditório Osíris Neves de Melo, Praça de Eventos, a solenidade de entrega de certificados para 300 jovens, 90 da zona rural e 210 da zona urbana, que participaram do programa de qualificação sócioprofissional, ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã – , na cidade de Piripiri.

caju5 caju6

Os diplomas de conclusão do curso foram entregues pelo prefeito de Piripiri, Odival Andrade, pela Secretária da SETAS, Clarinda Andrade e pelas autoridades presentes na solenidade. Na ocasião, Odival Andrade ressaltou a importância de realização de cursos de capacitação para o desenvolvimento profissional e garantiu que, a exemplo do Projovem Trabalhador, que foi implantado na zona rural, será implantado também o Pronatec.

caju7

“Irei tratar os jovens da zona rural igual aos jovens da zona urbana. A oportunidade chegará para todos. Assim é o lema do nosso governo. As portas se fecham apenas para aqueles que não têm o desejo e a vontade de obter o sucesso. Vocês já estão conquistando uma etapa realizando estes cursos”, disse o prefeito.

caju4

Para a Secretária da SETAS, Clarinda Andrade, a qualificação profissional faz parte do processo de desenvolvimento e da busca de novos desafios e oportunidades. “Esses jovens estão aptos a serem inseridos no mercado de trabalho. Peço aos empresários que abram as portas para esses jovens, para que eles possam ter uma oportunidade de mostrar o que aprenderam nesses cursos” disse Clarinda. A Secretária anunciou ainda que, no dia 12 de março, a SETAS, através do Governo Federal, iniciará mais 15 cursos técnicos pelo PRONATEC, dando oportunidade para os jovens de nossa cidade.

caju2 caju1Estiveram presentes no evento, o prefeito de Piripiri, Odival Andrade; Secretária da SETAS, Clarinda Andrade, Supervisora da Fundação Cajuína, Railane Carvalho; Superintendente da SETAS, Beatrice Pimentel Brito; coordenador do Projovem Trabalhador no município, Wesley de Sousa Silva, autoridades municipais, pais, professores, a equipe da SETAS e os jovens inscritos no programa de capacitação profissional do ProJovem Trabalhador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *