PRF registra quatro acidentes com 3 mortes em menos de 12 horas no PI
Carro colidiu de frente com uma carreta na BR-316 (Foto: Assis Santos/GrandePicos)
A Polícia Rodoviária Federal registrou na região de Picos, a 310 km de Teresina, quatro acidentes em menos de doze horas com três mortes e quatro feridos. O primeiro foi registrado na estrada que liga Picos à cidade de Susuapara. Um veículo de modelo Corolla e uma Saveiro colidiram frontalmente. Com a violência do impacto, o empresário picoense Francisco de Assis morreu ainda no local. O acidente aconteceu por volta das 14h30 de quarta-feira (5), próximo ao povoado Paquetá II.
No mesmo dia, um carro de passeio colidiu frontalmente com uma carreta na BR-316, próximo ao Povoado Morrinhos. O condutor de um veículo Monza, Fernando Pereira de 22 anos, morreu na hora. De acordo com o inspetor Benedito, da PRF, a causa do acidente teria sido uma ultrapassagem forçada do condutor do veículo de passeio.
O terceiro registro foi por volta das 22h de quarta-feira (5) também na BR-316, próximo ao bairro Belo Norte, em Picos. Nessa ocorrência. Segundo o inspetor, nessa ocorrência um carro tombou depois que o motorista tentou desviar de um motociclista e perdeu o controle da direção. Os dois ocupantes do veículo ficaram feridos sem gravidade.
A quarta ocorrência deixou o aposentado Oscar do Rego Barros, de 74 anos, morto, após em um grave acidente na BR-407, distante cerca de 10 km da cidade de Jaicós. A vítima seguia como passageiro em uma motocicleta, que era conduzida por José João da Costa Neto, que ficou ferido gravemente.
De acordo com o Inspetor Benedito, o acidente foi provocado por um animal que tentou atravessar a pista. “Eles colidiram com uma vaca que passava no meio da BR, como era noite, a visibilidade era pouca e houve a colisão”, contou Benedito.
Uma caminhonete modelo S-10, que seguia no mesmo sentido, também se envolveu no acidente. O motorista, que não teve o nome revelado, relatou que conseguiu desviar da vaca, mas colidiu com a motocicleta. A caminhonete arrastou a moto por cerca de 300 metros.
Mesmo com a quantidade de acidentes, a PRF afirmou que continua fazendo operações nas estrada no intuito de evitar infrações por parete dos motoristas e que sempra faz o recolhimento de animais nas rodovias. G1-PI