Servidores do Piauí devem atualizar cadastro a partir desta quinta-feira (22)
A Secretaria de Administração e Previdência do Piauí (Seadprev) abrirá, na próxima quarta-feira (22), o prazo para atualização cadastral dos servidores do Governo do Estado. A ideia é manter renovados os dados apresentados pelos trabalhadores e pensionistas no recadastramento feito em 2015.
“Não é um novo recadastramento. Nós estamos fazendo uma atualização da base cadastral”, explicou o secretário Franzé Silva.
A atualização dos dados poderá ser feita pelo site www.atualizacao2017.pi.gov.br ou através do aplicativo “Piauí na Palma da Mão”. O servidor só precisará modificar os dados fornecidos no recadastramento que precisem ser alterados, como mudança de endereço.
Franzé Silva afirma que, com os dados renovados periodicamente, é possível não só fiscalizar se existem servidores irregulares como também trabalhar em prol dos profissionais.
Entre as medidas previstas pelo Governo do Estado com os dados fornecidos pelos servidores está a melhoria nas ações de saúde e capacitação. A partir das informações do recadastramento, foi possível estabelecer estatísticas sobre trabalhadores que não possuem curso superior ou são hipertensos.
Com o recadastramento, o Governo do Estado excluiu da folha de pagamento cerca de 7.000 pessoas, economizando R$ 21 milhões por ano. O cruzamento das folhas de pagamento detectou mais pessoas irregulares e a depuração desse trabalho segue em andamento.
O secretário de Administração e Previdência reafirmou as dificuldades para pagamento dos salários dos servidores, mas garantiu o esforço do Governo para evitar atrasos. “O governador Wellington Dias, desde quando chegou nessa terceira gestão, colocou como prioridade nossa o pagamento da folha”.