Justiça Eleitoral cassa mandatos de Prefeita e vice-prefeito de Brasileira
[Com a sentença, Paula Araújo e Amarildo Melo, também ficam inelegíveis por 8 anos]
A sentença da cassação da prefeita Paula Miranda Amorim Araújo e de seu vice, Amarildo de Sousa Melo foi decretada na última sexta-feira dia 29 de setembro e divulgada oficialmente nesta segunda-feira, 02 de outubro, na 11º zona eleitoral de Piripiri.
A decisão é da Juíza Maria do Rosário de Fátima Martins Leite Dias que envolve Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), impetradada pelas candidatas à prefeitura de Brasileira, Carmen Gean Veras de Meneses e Patrícia Pimentel de Carvalho.
A juíza eleitoral da 11º zona, Maria do Rosário, cassou os mandatos apenas da prefeita e do vice-prefeito, e por ausência de provas de sua contribuição para o ilícito eleitoral, preservou o mandato do vereador Alenildo de Sousa Melo.
De acordo com a sentença, a prefeita e o vice foram cassados por abuso do poder político entrelaçado com abuso do poder econômico, consistente na utilização de veículos de transporte escolar em carreata a favor da campanha eleitoral dos mesmos.
Com a sentença a prefeita Paula Araújo e o vice-prefeito Amarildo Melo, ainda ficam inelegíveis pelo período de 08 anos.