Conselho fecha consultório odontológico após encontrar fiação exposta e ferrugem em S. João da Fronteira
Os dois únicos consultórios odontológicos públicos do município de São João da Fronteira, Norte do Piauí, estão com as atividades suspensas. A suspensão aconteceu por causa da falta de adequações técnicas nos consultórios por parte da prefeitura do município. Por meio do chefe de gabinete do prefeito a prefeitura informou que as irregularidades foram sanadas e que os consultórios estão abertos.
Os principais motivos para as suspensões, de acordo com o CRO-PI, foram fiação elétrica exposta; torneiras inadequadas; ferrugem na cadeira odontológica e em armários; ausência de dispensers de papel toalha e sabão líquido; esterilização inadequada de instrumentais; estofamento da cadeira odontológica danificado.
São João da Fronteira possui dois consultórios odontológicos públicos, um na zona rural e outro na zona urbana. Segundo o CRO-PI, o consultório da zona rural foi fechado em setembro do ano e desde segunda-feira (29) a unidade da zona urbana também está suspensa.
O chefe de gabinete da prefeitura de São João da Fronteira, João Galberto Pereira dos Santos, informou que as irregularidades foram sanadas. “Os consultórios estão funcionando. Houve uma fiscalização e foi sanado o problema”, disse o chefe de gabinete. O CRO-PI informou que se os problemas não forem solucionados ou a prefeitura insistir em abrir os consultórios vai fazer denúncia ao Ministério Público do Piauí (MP-PI). G1-PI