Corso de Teresina conta com 30 caminhões para desfile em 2018
[O evento acontece neste sábado dia 3 de fevereiro na Av. Raul Lopes]O Corso de Teresina, que acontece neste sábado (3), será composto por 30 caminhões decorados que vão percorrer a Avenida Raul Lopes, na Zona Leste de Teresina. Segundo o presidente da Fundação Monsenhor Chaves (FMC), Luis Carlos Alves, os 30 caminhões vão desfilar depois da passagem dos paredões de som pela avenida.
Luis Carlos Alves disse que o número de caminhões é reduzido por uma mudança no folião que participa do Corso. “Estão fechados 30 caminhões. Vai ser a mesma quantidade dos últimos anos. As pessoas não gostam mais de ir para o Corso em cima do caminhão. Com muito carro vira um monstro que não se mexe”, comentou o presidente da fundação acrescentando que há também grupos que ainda preferem os caminhões.
“Eu conheço gente que no passado ia em cima do caminhão no passado e não vão mais porque demora muito. Aumentou o número de pessoas, mas diminuiu a quantidade em cima dos caminhões”, explicou Luis Carlos Alves. Em 2017 foram 32 caminhões participando do Corso de Teresina. Todos os caminhões deverão ter altura máxima de 4,20 metros para poder desfilar na avenida.
O presidente da FMC comentou também como será a participação dos carros com paredões de som. “Haverá uma evolução normal com os paredões não sendo nenhum óbice. A gente conta com eles para ser um Corso animado e com muita música”, disse Luis Carlos Alves acrescentando que o volume dos paredões de som será padronizado a partir do acordo com a Associação dos Amantes de Som Automotivo de Teresina. G1-PI