Promotor flagrado em vídeo com prefeito de Piripiri, pode pegar até 90 dias de suspensão
[O pedido é do procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura após perícia confirmar autenticidade do vídeo]
A investigação que envolve o promotor Benigno Filho, flagrado em um estádio de futebol em conversa suspeita com o prefeito de Piripiri, Luiz Menezes, no início do ano passado, foi destaque na edição do Jornal do Piauí da TV Cidade Verde, no início dessa semana.
O promotor estaria propondo algumas manobras, para protelar e atrapalhar o andamento de um processo em que Luiz Menezes é réu, e que pede cassação do prefeito.
De acordo com informações do reporter Tiago Melo, a corregedoria constatou a veracidade do vídeo, que após a perícia, confirmou desvio de conduta de Benigno Filho, promotor eleitoral de Piripiri naquele momento. O pedido de Cleandro Moura, já enviado à procuradoria geral de justiça é uma suspensão da função por 30 dias, sem o salário.
O procurador de justiça pode acatar na íntegra o afastamento, ele pode modificar aumentando ou reduzindo esse período ou arquivar. Porém, em caso de arquivamento, a corregedoria do Ministério Público, vai recorrer e o pedido será encaminhado ao Conselho Nacional do Ministério Público, e o afastamento poderá chegar a 90 dias.