Moradores pagam retroescavadeira após chuva invadir casas em Piripiri

De acordo com denúncia divulgada nas redes sociais,portais locais e agora em sites do estado como o G1-PI, em Piripiri, moradores se uniram para pagar uma retroescavadeira para abrir uma rua após as casas terem sido invadidas pelas fortes chuvas do último domingo (26). Vídeos feitos pelos moradores mostram a água invadindo as casas e deixando móveis boiando nos compartimentos. Procurada a prefeitura de Piripiri não se manifestou.

Segundo a advogada Sara Beatriz, que tem parentes que moram na região, a iniciativa surgiu com a invasão da água durante as chuvas do último sábado (24). “Eles já estavam se queixando há algum tempo e teve uma chuva forte no sábado que inundou várias casas. Eles são pessoas bem humildes que se organizaram e resolveram dividir o valor”, disse a respeito da retroescavadeira contratada para abrir o espaço para a água escoar.

O vídeo feito por Sara mostra que a água invadiu as casas e algumas inclusive estão com rachaduras. “Teve casas que os móveis ficaram boiando e algumas estão rachando. Outras pessoas estão também com problemas de inundação, mas não nessa gravidade”, disse Sara.

Sara contou que a tia dela mora na região e que ao todo cinco famílias se uniram para pagar os R$ 250 pelo trabalho. “O operador pediu apenas para chamar muita gente para cortar a rua. Foi uma medida emergencial porque não tinha outra coisa para fazer. Faltam ainda as manilhas para colocar”, comentou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *