Para evitar corte de energia, homem ameaça equipe da Eletrobras com arma de ar comprimido
Um homem identificado apenas como Adriano ameaçou com uma arma de ar comprimido uma equipe da Eletrobras que tentava realizar o corte elétrico de sua residência. A ocorrência aconteceu na tarde desta terça-feira (13), no bairro Piçarra, zona sul de Teresina. A Eletrobras lamentou o fato e afirma que tomará medidas necessárias.
O delegado Laércio Evangelista contou que Adriano estava tentando intimidar a equipe para que não fosse realizado o corte na residência. Segundo o delegado, Adriano não chegou a realizar disparos contra a equipe da Eletrobras. A arma pode ser considerada como simulacro de arma de fogo.
Adriano foi encaminhado para a sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO). Por conta do caso, ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que registra fatos tipificados como infrações de menor potencial ofensivo.
Ainda segundo o delegado, haverá uma audiência e Adriano responderá também pelo crime de ameaça.
Nota de Esclarecimento
A Eletrobras Distribuição Piauí lamenta a ameaça feita aos colaboradores enquanto estes executavam o serviço de suspensão de energia por inadimplência do consumidor.
No momento da ocorrência, a Empresa contou com o apoio de policias do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e o trabalho da equipe foi concluído.
A Distribuidora informa que sempre realizou os serviços dentro da legalidade e que tomará as medidas necessárias para coibir esse tipo de ação. Portalaaz