Vítimas de incêndio em hotel faziam reforma na suíte que receberia cantor Roberto Carlos no Piauí

Os dois funcionários resgatados da sacada do hotel Blue Tree Rio Poty, que sofreu incêndio na tarde na Zona Sul de Teresina, faziam a reforma da suíte presidencial que receberia o cantor Roberto Carlos na próxima semana. Outras três pessoas foram retiradas do prédio pelo Corpo de Bombeiros, entre elas uma grávida que ficou ferida na perna após descer os andares usando corda de lençóis.

O dono da empresa pintura Onayson Araújo revelou que o irmão, Anailson Araújo, estava trabalhando na suíte presidencial que iria receber o cantor Roberto Carlos no próximo dia 7 de junho. O funcionário e outro pintor ficaram presos na cobertura do hotel aguardando resgate do Corpo de Bombeiros.

“Eles estavam finalizando os retoques na suíte presidencial para receber o cantor Roberto Carlos. Hoje era último dia de serviço, faltava somente a pintura. Eu estava na ligação com o meu irmão na hora, ele relatou que tinha muito fogo e ficaram reservadores na sacada esperando o socorro. Os dois ficaram calmos”, contou Onayson Araújo.

Ao G1, o pintor Anailson Araújo revelou ter percebido o incêndio após o irmão ligar avisando das chamas. O sobrevivente contou que a fumaça se alastrou pelo oitavo andar, chegando na suíte presidencial.

“Meu irmão estava embaixo do prédio e ligou falando pra gente descer, que o hotel estava pegando fogo. Quando eu corri na direção da escada, já não dava mais tempo, então pulei a janela e fiquei esperando socorro”, declarou Anailson Araújo.

O subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Drumond, informou que o incêndio foi controlado e as equipes estão fazendo o resfriamento do prédio. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas segundo funcionários, o fogo começou no saguão do hotel, que fica no primeiro andar, e atingiu até o último andar.

Para a funcionária do hotel Zaine Albuquerque, o incêndio pode ter sido provocado por um curto circuito em um dos salões de evento do hotel. Ela revelou que um outro funcionário no primeiro andar alertou os demais sobre o incêndio. Em nota, a gerência do hotel lamentou o ocorrido e que todos os hóspedes e funcionários já foram retirados do local.

O Samu informou que três sobreviventes foram removidos para Hospital do Monte Castelo por terem inalados muita fumaça, mas já tiveram alta. Já a grávida e a funcionária do hotel que utilizaram uma corda de lençóis para fugir do fogo foram de ambulância para um hospital particular.

Um outro homem foi retirado dos andares intermediários pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a equipe do SAMU, nenhuma das vítima estava em estado grave.        G1-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *