Piauí registra 3 feminicídios em menos de 24 horas
Piripiri, Teresina e Paulistana foram as cidades de ocorrência A violência contra a mulher se acentua cada dia mais no Estado do Piauí.
Os números de feminicídios vêm tendo um acréscimo assustador nos últimos anos.
Diariamente a imprensa noticia assassinatos de mulheres praticados por seus companheiros e/ou ex-companheiros.
O que se observa é que, em muitos casos, as vítimas já tinham medida protetiva, que, na teoria, deveria afastar o agressor do lar ou local de convivência da vítima, mas, infelizmente, tal lei é falha e não consegue proteger estas mulheres.
Ontem, 18, uma jovem foi morta em Paulistana, após o marido supostamente arremessar uma faca na parede e voltar contra ela.
Nesta terça-feira (19), em Piripiri e na capital, Teresina, duas mulheres foram vítimas de seus ex-companheiros. Em Piripiri, Irismar Castro, 38 anos, foi brutalmente assassinada pelo seu ex-marido, José Ioiô, que deferiu mais de 10 facas contra ela, que não resistiu e morreu na hora. José Ioiô foi preso pela Polícia Militar, em flagrante.
O mesmo encontrou uma viatura da Força Tática, no centro da cidade, e se entregou falando que havia matado sua ex-esposa. Zé entregou a faca, ainda com sangue da vítima, à polícia e os levou até o local do homicídio.
Já na capital, uma mulher, identificada como Francinilda Pereira de Andrade, 33 anos, foi assassinada vítima de espancamento, com pauladas na cabeça, no residencial Nova Teresina, na zona Leste, nesta terça-feira(19).
O suspeito é o namorado, José Ribamar da Costa, 66 anos, que tentou se matar logo em seguida, mas não conseguiu e está no HUT sob escolta policial.