Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí visita Cartório Eleitoral de Piripiri
O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, está realizando visitas aos cartórios eleitorais das cidades do interior do Estado. Nesta quarta-feira (11), ele esteve no Cartório Eleitoral em Piripiri.
Segundo o Desembargador, o objetivo é conhecer a situação de todos os cartórios, e de posse das informações, tomar providências necessárias para que os serviços destes cartórios se aprimorem para devidamente nas próximas eleições.
Dr. Francisco disse que os cartórios são os responsáveis pela organização da eleição e já estão preparando a lista de mesários, apresentando juntas apuradoras, além de estarem aptos a receberem as urnas eletrônicas, e suas equipes visitando os locais de votação.
Dentre os questionamentos feitos ao presidente do TRE em uma coletiva de imprensa, estiveram em pauta as cassações de prefeitos que ocorrem no Estado. Como, por exemplo, foi citada a cassação do prefeito de Picos, padre Valmir.
Ao Dr. Francisco Paes Landim, foi perguntado a respeito da Aime e Aije impetradas contra o prefeito municipal de Piripiri, que já foi conclusa a sentença de ambas, mas aguarda decisão final na primeira instância. O Presidente do TRE-PI disse à nossa redação, que os juízes têm, uma vez conclusos os processos, prazo de lei para proferir a sentença, que segundo ele seria de 30 dias.
Ainda durante a entrevista ele citou o caso das ”FakeNews” as tais notícias falsas que segundo ele serão monitoradas e rapidamente retiradas dos sites ou redes sociais onde foram publicadas evitando prejuízos aos candidatos vítimas deste tipo de notícia durante o processo eleitoral.