Aplicativo Salve Maria tem 7 mil downloads e maior denúncia é agressão física

O aplicativo móvel Salve Maria tem sido um importante instrumento de combate a violência contra a mulher no Piauí. A tecnologia é um mecanismo ágil e fácil de ser utilizado que pode evitar a morte de mulheres por feminicídio. Desde que foi lançado, em março de 2017, já foram realizados mais de 7 mil downloads do aplicativo e mais de 265 denúncias foram feitas.

Os dados são da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí, responsável pelo desenvolvimento da ferramenta, e computados até o último dia 13 de julho. Os números são referentes há quase cinco meses de existência do aplicativo que já existia para versão Android e agora foi lançado para o sistema iOS.

O levantamento aponta que a maioria das denúncias feitas foram por motivo de violência física, somando 122. Depois dela, estão as denúncia feita pela ativação do botão do pânico (que pode ser acionado no aplicativo por uma mulher vítima que esteja sendo ameaçada ou violentada). No ranking, depois aparecem as denúncias do tipo moral, em total de 29, seguidas das psicológicas, que somam 22. As de violência sexual somaram 14, e por fim, foi contabilizada uma violência do tipo patrimonial.

Denúncias por tipo:
Física: 122
Botão do Pânico : 63
Psicológica: 28
Sexual: 14
Patrimonial: 1
Moral: 29

O aplicativo móvel Salve Maria ainda traz uma novidade. Ele já está disponível para download gratuito na Apple Store, para aparelhos com sistema iOS, que são iPhone, iPad, dentre outros.                    (Fonte: ATI. Atualizado em 13/07/2018)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *