Incêndio destrói 7 ônibus da empresa Transcol em Teresina

Sete ônibus foram incendiados, ficando apenas a carcaça, na garagem da empresa Transcol, localizada na rua 13 de maio no bairro Pio XII, na zona Sul de Teresina, nesta quinta-feira (16). O incêndio começou em um ônibus e foi atingindo os outros que estavam ao seu lado. O Corpo de Bombeiros está no local e ganhou reforço da equipe de Bombeiros da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) de Teresina.

O chefe de trafego da Transcol, Walisson Jansen, disse que o incêndio começou por volta do meio-dia e a provável causa é um curto-circuito e depois as chamas foram se espalhando e destruído cada um dos veículos. Ele disse ainda que estava em casa quando foi chamado para acompanhar o incêndio.

Segundo ele, cada ônibus custa em média R$ 350 mil. O prejuízo total calculado, segundo a empresa, é de quase R$ 2, 5 mi. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

O tenente Flaubet, do Corpo de Bombeiros, que comandou a operação, detalhou o trabalho realizado pelas equipes no local.

De acordo com ele, “só a perícia poderá dizer o que ocorreu”. O tenente ainda enalteceu o trabalho do Corpo de Bombeiros com a colaboração da Infraero. “Nós agradecemos o apoio do Corpo de Bombeiros, da Infraero. Pedimos que o gerente da Águas de Teresina verifique os hidrômetros porque utilizamos toda a água”, disse.

O Corpo de Bombeiros utilizou oito grandes viaturas, sendo cinco do próprio Quartel-Geral da Corporação e um da Infraero. Existem no local dois tanques de combustível por isso os moradores da região foram retiradas da região.

O filho do proprietário da Transcol, Edmilson Júnior, afirmou disse que a empresa está com 35 anos prestando serviços de transporte municipal e nunca tinha acontecido isso. Segundo ele, a empresa tem mil empregados e 140 ônibus.

A Polícia Civil vai investigar o incêndio da Transcol para apurar se o incidente foi criminoso porque é o segundo incêndio em empresas de ônibus neste ano, o primeiro foi na empresa Taguatur, no bairro Redenção, na zona Norte de Teresina.                        MN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *