Dois dias após o crime, homicida se apresenta à Polícia Civil em Piripiri, e tem prisão decretada logo em seguida
A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Regional de Piripiri efetuou nesta sexta-feira (17), a prisão do criminoso apontado como autor do homicídio ocorrido na noite da última quarta-feira no bairro Prado em Piripiri, vítimando um homem que seguia com esposa e filhos para a igreja, que acabou sendo esfaqueado após uma discussão pelo criminoso que se evadiu do local.
O criminoso se apresentou na Delegacia apenas na manhã de hoje, não havendo mais situação de flagrante, mas acabou ficando preso em razão de mandado de prisão preventiva obtido através de pedido da Polícia Civil feito durante a manhã enquanto o criminoso aguardava na Delegacia para ser ouvido.
“Como já havíamos instaurado o inquérito correspondente e ouvido praticamente todas as testemunhas ainda no dia anterior, logo que o criminoso compareceu na Delegacia na manhã de hoje tratamos de elaborar o pedido de prisão com todos os elementos já colhidos na investigação e protocolizamos junto ao Poder Judiciário, informando a situação ao Ministério Público através da Dra. Ana Cecília que deu parecer favorável à decretação da prisão, sendo o mandado expedido com extrema rapidez pela Vara Criminal de Piripiri na pessoa da Dra. Luciana Cláudia, o que possibilitou que o criminoso já ficasse preso no Complexo de Delegacias de Piripiri”, afirmou o Delegado Regional Dr. Jorge Terceiro.
O Criminoso se encontra recolhido aguardando transferência para estabelecimento prisional adequado.