Jogador Piripiriense Carlinhos é oficialmente apresentado à torcida do Fortaleza
O lateral-esquerdo Carlinhos foi apresentado nesta quarta-feira (2). O lateral-esquerdo defendeu o Coritiba por cinco temporadas, até ser contratado pelo Goiás, em maio de 2017. Pelo Esmeraldino, ele disputou 32 partidas e marcou um gol. Em 2018, ele atuou pelo América-MG, clube rebaixado à Série B. O jogador comentou o que espera para esta temporada.
– Estou muito feliz de vestir essa camisa. Vou fazer tudo para honrar a camisa e conseguir os objetivos. Estava ano passado disputando a Série A e acompanhando o Fortaleza na Série B. Torci tanto para subir e não sabia que vinha para cá. Minha família e os meus amigos ficaram felizes. Estou perto de casa, porque sou do Piauí – afirmou Carlinhos.
– Eu acho que sempre a gente tem que pensar para vencer. Se a gente entrar para pensar em permanecer na Série A, eu acho que vai ser difícil. Até mesmo porque o professor (Rogério Ceni) já passou para a gente. A gente sabe que tem time que tem mais dinheiro que a gente, mas quando a gente entrar em campo serão 11 contra 11 – completou.
O Fortaleza se reapresentou na última quarta-feira (2). Pela manhã, fez avaliações médicas e fisioterápicas, na sede do Pici e na Universidade Federal do Ceará (UFC). Pela tarde, treinou com a presença de 23 jogadores, incluindo os nove contratados para a próxima temporada: o goleiro Felipe Alves, os laterais Carlinhos e Diego Ferreira, o zagueiro Patrick, o volantes Paulo Robert, os meias Edinho e Madson, e os atacantes Júnior Santos e Pedro Júnior. O diretor de futebol do Fortaleza, Daniel de Paula Pessoa, também comentou sobre Carlinhos.
– Em 2013, teve uma paquera do Fortaleza com ele. Mas naquela época, em uma Série C, tinha uma dificuldade maior. Depois, atingimos o patamar de uma Série A, podemos contratar para Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A.
O Fortaleza estreia no dia 15 de janeiro, às 20h30 (horário de Fortaleza), contra o Náutico, no estádio dos Aflitos, em Recife, pela 1ª rodada do Nordestão.
Confira os atletas que se reapresentaram:
Goleiros: Marcelo Boeck, Felipe Alves, Max Walef e Matheus Jesus
Laterais: Tinga, Diego Ferreira, Bruno Melo e Carlinhos
Zagueiros: Roger Carvalho e Patrick
Volantes: Felipe, Derley, Paulo Roberto e Sérgio
Meias: Marlon, Edinho, Madson
Atacantes: Éderson, Romarinho, Júnior Santos, Bruno Mota e Pedro Júnior. GE