Duelo entre 4 de Julho e Piauí será de portões fechados em Piripiri; clube busca liminar na Justiça

Arena Ytacoatiara, Piripiri, não recebrá público na partida de domingo — Foto: Josiel Martins/GloboEsporte.com

A estreia do 4 de Julho diante da torcida, pelo visto, não será do jeito que o clube imaginou. A Federação de Futebol do Piauí (FFP), informou, nesta sexta-feira, que a partida entre o Colorado e Piauí, marcada para as 9h de domingo, válida pela segunda rodada do Campeonato Piauiense, acontecerá com os portões da Arena Ytacoatiara, em Piripiri, fechados.

De acordo com a FFP, os laudos técnicos de vistoria exigidos não foram entregues a tempo. No entanto, a diretoria do clube informou que vai entrar na justiça comum, solicitando uma liminar de liberação.

– Não tivemos a liberação do alvará do Corpo de Bombeiros. Inclusive, eles vieram ontem (quinta) e não observaram as solicitações exigidas. Estamos colocando agora as barras antipânico e vamos colocar depois as de contenção. Por conta disso, estamos entrando na justiça pedindo uma liminar de liberação para essa partida. O resultado deve sair até o fim do dia – explicou o presidente do clube, Gilberto Sales.

Sem o laudo do Corpo de Bombeiros, a Arena fica impossibilitada de receber o público para as partidas. A determinação atende ao Artigo 23 do Estatuto de Torcedor, que exige que a praça esportiva atenda aos requisitos básicos como a entrega e atualização de todos os laudos necessários. O regulamento específico do Campeonato Piauiense também proíbe partidas em estádios sem os laudos de vistoria.

Com isso, a manobra do 4 de Julho, que mudou a partida de sábado para as 9h do domingo, para atrair torcida deve ir por água abaixo, pelo menos neste primeiro jogo. A ideia da diretoria é atender aos pedidos do Corpo de Bombeiros para garantir o laudo.

– A federação, como gestora do campeonato, vai cumprir o que manda o Estatuto do Torcedor. Eles entregaram apenas três, dos dois laudos exigidos, e faltou o do Corpo de Bombeiros. Vamos credenciar cinco dirigentes de cada clube, a imprensa, os jogadores e o policiamento dentro e fora do estádio. Agora, se até momentos antes da partida o clube conseguir a liminar, vamos cumpri-la – explicou Daniel Araújo, superintendente da FFP.

No Piauiense, a estreia do 4 de Julho foi contra o Altos, no empate em 1 a 1, no Lindolfo Monteiro, em Teresina.          GE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *