IML identifica corpo do piauiense morto no rompimento da barragem em Brumadinho

O corpo do piauiense Edson Rodrigues dos Santos, uma das vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho (MG), foi identificado pelo Instituto de Medicina Legal (IML) de Minas Gerais. A informação foi confirmado ao Cidadeverde.com, neste quarta (13), pelo irmão da vítima Francisco Rodrigues.

Para a família, localizar o corpo é, de certa forma, um conforto diante da tragédia. Os familiares viviam a angustia de que o corpo não fosse identificado e, por causa disso, Edson não tivesse um enterro digno e um local a ser visitado para orações.

“Foi a família (dele em MG) que nos avisou. O sepultamento acontecerá hoje em Minas. Não vamos conseguir ir, mas, pelo menos vai ter um local para visitar. Nós ficamos mais conformados”, conta o irmão.

Edson Rodrigues estava desaparecido deste o rompimento da barragem no dia 25 de janeiro de 2019. Foram 47 dias de sofrimento em busca de notícias do corpo do irmão. Ele é natural de Guadalupe.

Francisco ressaltou que o momento é de tristeza. Sobre a localização do corpo em meio a lama e o estado físico, o irmão disse que não repassaram detalhes.”Só falaram que estava identificado e que era para um da família ir até o IML”, comentou.

A barragem da mina Córrego do Feijão rompeu no dia 25 de janeiro de 2019. Até o dia 13 de março, a tragédia deixou ao menos 200 mortos e 108 desaparecidos.                      Cidadeverde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *