Presidente do TRE avisa que 139 mil podem perder título

IMG_0211Fotos: Yala Sena/ Cidadeverde.com

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Edvaldo Moura, em visita ao cartório eleitoral no Centro de Teresina alertou que o prazo não será prorrogado para o cadastramento biométrico. Nos oito municípios do Piauí, ainda faltam mais de 139 mil eleitores se cadastrarem, somente em Teresina faltam 97 mil.

Ele está no final desta manhã (29) conversando com Adriano Leal, chefe do cartório para tratar das estratégias para o atendimento da grande demanda. Uma fila quilométrica se forma em torno do prédio e foi preciso acionar a Polícia para evitar tumulto

“Não tenho como prorrogar o prazo para a revisão biométrica estamos fazendo todo o esforço para quem deixou para ultima hora fazer. Fizemos todo o trabalho de descentralização dos postos de atendimento e nem a imprensa e nem a população podem nos acusar de omissos”, declara o presidente.

Foi usada a Justiça Itinerante, postos nos bairros e pontos estratégicos. “Mas, o brasileiro tem a mania de deixar tudo para última hora, por isso está causando esse congestionamento”, afirmou.

Adriano Leal sugeriu ao desembargador que suspendesse a transferência de títulos e inscrições que vão até o dia 7 de maio, para que os funcionários se dediquem exclusivamente ao atendimento da revisão biométrica, o que foi acolhido pelo Presidente Edvaldo Moura.

A revisão biométrica começou no dia 15 de março de 2013 e vai até o dia 31 de março de 2014. São 732.795 eleitores nos oito municípios: Cajueiro da Praia (81% feito), Ilha Grande (77,77%), José de Freitas (82,40%), Luís Correia (77,58%), Nazária (72%), Oeiras (80,52%), Parnaíba (78,52%) e Teresina (81,69%).

Edvaldo Moura está conversando com a empresa terceirizada porque a justiça eleitoral estava encontrando dificuldade em contar com os técnicos terceirizados para realizar serviços extraordinários.

O atendimento neste sábado(29) seria até às 22 horas e continua neste domingo e na segunda o dia todo.    cidadeverde.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *