Duas cobras ”Caninanas” são capturadas em residência de Piripiri

Na tarde desta terça-feira (7) o grupo de Bombeiros Civis de Piripiri foi acionado para capturar um casal de serpentes ”caninanas” encontradas enroscadas em cadeiras num terraço de uma residência na Av. Aderson Ferreira centro de Piripiri. A ocorrência foi atendida pelo bombeiro Civil David Brito, que usando os equipamentos apropriados capturou as duas cobras e as levou em segurança para soltura no Horto Florestal, o seu habitat natural do casal.

Caninana (Spilotes pullatus) é uma serpente da família Colubridae, característica da América Central e América do Sul, que também ocorre em Trinidad e Tobago. A caninana pode atingir cerca de 2,5 metros de comprimento e é bastante rápida e ágil. Apesar da fama de ser uma cobra brava, a caninana está longe de ser perigosa. Ela geralmente é mansa, podendo fugir quando avistada. Ela pode até morder, mas não é peçonhenta. Alimenta-se principalmente de roedores arborícolas e pequenas cobras. É conhecida também como arabóia, cobra-tigre, iacaninã, jacaninã.

Em caso de ocorrência do tipo ou qualquer outra que envolva os serviços de ajuda de um bombeiro Civil, ligue (86) 9 9926-7943.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *