Nono suspeito de assalto a bancos em Campo Maior morre em confronto com a polícia

Raimundo foi morto durante confronto com a polícia em Teresina — Foto: Divulgação/SSP-PI

Morreu em confronto com a polícia nesta quinta-feira (9) o nono suspeito de participar do assalto às agências bancárias da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, de Campo Maior, no dia 30 de abril. O homem foi localizado e morreu às margens da BR-343, em Teresina, onde estava escondido. Ainda há dois foragidos, segundo a Polícia Civil, um em Teresina e outro em Cocal.

A polícia estava em diligências desde a manhã desta quinta-feira (9) para encontrar o suspeito, identificado como Raimundo, natural de Uberlândia (MG). O homem havia fugido de carro após furar um bloqueio da PRF e se escondido dentro de um sítio na BR-343.

Segundo o coronel Márcio Oliveira, comandante de Operações Especiais da Polícia Militar do Piauí, o suspeito foi visto pelo caseiro de um sítio e ofereceu dinheiro para o homem. O caseiro recusou a quantia e o suspeito escutou uma viatura da polícia passando pela BR-343, quando fugiu para a mata.Polícia encontrou uma mochila com dinheiro com suspeito — Foto: Divulgação/SSP

Ele foi morto no confronto com a polícia na localidade do sítio, na BR-343, que liga Teresina à cidade de Altos. A polícia encontrou com o suspeito uma mochila com dinheiro e uma pistola. Participaram da ação a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Civil, Polícia Militar e Força Tarefa da SSP/PI.

Até o momento, nove homens foram mortos e seis foram presos suspeitos de participação no crime. A maioria dos suspeitos é natural de Uberlândia (MG) e a polícia acredita que o suposto chefe da quadrilha seria um piauiense, Paulo França, que também foi morto em troca de tiros com policiais.

Segundo o secretário de segurança, Fábio Abreu, a quadrilha roubou R$ 229 mil das duas agências em Campo Maior. Até o momento, a polícia recuperou R$ 70 mil que estavam com os suspeitos mortos durante confronto. Parte nas notas encontradas em Barras estavam queimadas.   G1-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *