Piauiense é convocada para a seleção brasileira e estará na Copa do Mundo de Futebol Feminino
[Pela primeira vez na história do futebol, o Piauí terá representante na Copa do Mundo.]A meia-atacante Adriana “Maga”, 22 anos, foi convocada para representar o Brasil no mundial na França, que acontece em junho.
A lista com as 23 convocadas foi divulgada pelo técnico Vadão, na manhã desta quinta-feira (16).
É a primeira vez que o Piauí terá atleta na Copa do Mundo principal – Júlia Beatriz, no Sub-17, e Valéria, no Sub-20, disputaram os mundiais de base no ano passado.
No futebol masculino, Zé Maria e Rômulo chegaram a ser medalhistas olímpicos, mas nunca jogaram uma Copa do Mundo.
Jogadora do Corinthians, Adriana é natural de União, região da Grande Teresina. Depois de defender o Tiradentes, a atacante ganhou visibilidade e foi contratada pelo Rio Preto (SP).
Em 2017, o técnico Vadão viu a piauiense em um jogo do Campeonato Paulista e, dias depois, a convocou para um torneio amistoso na China. Jogou ao lado da craque Marta, fez gol e foi campeã.
A jovem que saiu do Piauí com o apelido de “Maga”, por conta do corpo franzino, virou Adriana e ganhou contrato com o Corinthians. Foi campeã brasileira e eleita a melhor jogadora do torneio do ano passado. O desempenho fez Adriana ser apontado como nome certo na Copa do Mundo – tanto que a atacante é uma das figurinhas do álbum oficial do torneio.
A seleção brasileira fará sua preparação em Portimão, Portugal. A apresentação das jogadoras será no dia 22 de maio. O grupo treinará no Portimonense Sporting Clube até 5 de junho, quando segue para a França.
O Brasil estreia no Grupo C da Copa do Mundo no dia 9 de junho, em Grenoble, contra a Jamaica. No dia 13, em Montpellier, o confronto será com a Austrália.
Fechando a fase de grupos, a seleção encara a Itália, no dia 18, em Valenciennes.