Justiça determina a suspenção de processo contra delegado até conclusão de teste de sanidade
O juiz Aderson Antônio Brito Nogueira, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Teresina, determinou que a Corregedoria Geral da Polícia Civil do Estado do Piauí suspenda imediatamente todos os processos administrativos contra o delegado Clayton Doce Alves Filho, até que seja realizada uma nova perícia, com a finalidade de atestar a sua capacidade para responder a processo administrativo.
O delegado foi preso no dia 19 de março acusado de peculato e falsidade documental durante sua gestão na Delegacia Regional de Piripiri. A decisão da Justiça não o coloca em liberdade. Contra o delegado foi aberto três processos administrativos disciplinares para apuração de supostas irregularidades.
A defesa do delegado alegou que ele desenvolveu muitos problemas de saúde como depressão e esquizofrenia, conforme atestaram laudos médicos, recebendo com isso licenças médicas para tratamento da saúde. Com isso, foi aberto um incidente de sanidade mental com o objetivo de apurar se o delegado possui capacidade para responder a processos administrativos.
O juiz entendeu que o processo administrativo deva ser suspenso até que seja concluído o exame de sanidade mental. GP1