Força Tática de Campo Maior apreende adolescentes de bando especializado em roubar celulares
A Força Tática da Polícia Militar de Campo Maior apreendeu na noite do domingo (6) dois adolescentes que estariam praticando uma série de roubos a transeuntes na cidade há cerca de um mês. Segundo o comandante do grupo, sargento Luís Cunha, eles eram especialistas em roubo de celulares e trocavam os aparelhos, conforme o modelo, por até quatro pedras de crack.
“Estamos há semanas tentando pegar essa quadrilha de roubo de celular em Campo Maior. Eles atuam sempre a dois numa motocicleta abordando as vítimas, geralmente mulheres e adolescentes, tomando os celulares”, descreve.
Sob orientação do comandante da PM da cidade, major Rui Cordeiro, o sargento reuniu a Força Tática no domingo e se deslocou para a região onde havia maior número de casos deste tipo, o bairro São Luís.
“Por volta das 20h, entrou no posto dois motoqueiros para abastecer, quando eles o garupa em atitude suspeita, olhando muito para os lados. Fizemos a abordagem. Quando ele botou a mão na cabeça, o revólver sem cabo e caiu pela bermuda, e não tivemos mais dúvida de que eram eles”, falou o sargento.
Uma vítima que teve o celular roubado dez minutos antes da prisão foi ao local da abordagem e reconheceu os suspeitos. “Creio que há mais integrantes desse bando. São jovens que estão envolvidos com drogas e que trocavam os celulares de modelos mais simples por duas pedras de crack. Os com câmera, eles trocam por três ou quatro”, acrescenta.